Trabalho pós pandemia: 3 tendências que vieram para ficar
Novos métodos implantados durante a pandemia nas corporações transformaram a vida dos colaboradores e devem ser um diferencial na busca por um novo emprego.
Novos métodos implantados durante a pandemia nas corporações transformaram a vida dos colaboradores e devem ser um diferencial na busca por um novo emprego.
A pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças significativas no mundo do trabalho, antecipando tendências que vinham sendo gradativamente implantadas pelas empresas. Separamos três hábitos que transformaram a vida dos colaboradores nesse período e que devem ser um diferencial na busca por um novo emprego. Confira:
Home office
Apesar de ter sido uma mudança um tanto forçada, sem planejamento, e em muitos casos até mesmo sem a estrutura adequada, a experiência do home office mostrou para as empresas que o modelo não é um bicho de sete cabeças.
Essa forma de trabalho já vinha sendo implementada por algumas empresas, principalmente aquelas do setor de tecnologia. Após o início conturbado, as empresas já se adaptaram e a grande maioria planeja manter o modelo remoto ou aderir ao híbrido.
Benefícios flexíveis
Com a popularização do modelo home office, ficou evidente a necessidade de oferecer mais benefícios aos colaboradores. Dessa forma, os benefícios flexíveis são um segmento que tem crescido muito —tanto para empresas tradicionais como para as empresas consideradas mais cool.
Os benefícios flexíveis permitem que o colaborador tenha poder de escolha e decida onde é melhor gastar a bonificação, muitos inclusive, consideram que os benefícios fazem parte do salário, já que são um complemento da renda mensal.
Um cartão flexível pode contemplar: Alimentação, Refeição, Transporte, Combustível, Saúde, Cultura, Educação, Academia e Saldo Livre, sendo que cada empresa definirá como os valores serão distribuídos por seus colaboradores em cada uma das categorias oferecidas no cartão.
Pensando em oferecer benefícios flexíveis e desburocratizar a área de Recursos Humanos, a Eva Benefícios foi criada durante a pandemia, abrindo espaço para o diálogo e transparência entre as empresas e os colaboradores, proporcionando mais qualidade de vida, autonomia e poder de escolha.
Digitalização e unificação de benefícios
Chegou ao fim o tempo em que era necessário ter vários cartões e andar com todos eles na carteira, além de saber onde aceita o Vale refeição e o Vale Alimentação. Hoje, os serviços oferecidos aos funcionários fazem parte de um cartão único e exclusivo, que pode ser gerenciado por um aplicativo no celular. Essa modalidade permite a transferência de benefícios entre colaboradores; solicitação de reembolso direto pelo app; Resumo do Mês – que funciona como um fechamento de fatura do cartão de crédito, com o objetivo de mostrar de forma organizada para o colaborador como está sendo o uso dos benefícios ao longo do mês.